PREFEITURA DE BELTERRA REALIZA SEGUNDA ENTREGA DOS KITS DO PAA ESTADUAL E INICIA A EXECUÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DO PAA FEDERAL

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI), com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), executou nesta quinta-feira (02) a segunda etapa de entrega dos produtos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual e iniciou a entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos Federal.

O Programa de Aquisição de Alimentos possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pelos agricultores, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

"Mais uma etapa concluída com sucesso, e mais um passo importante iniciando hoje a execução do PAA Federal, estamos fomentando a agricultura familiar, contemplando o produtor rural e beneficiando a população que mais precisa. A prefeitura e a secretaria de agricultura têm trabalhado para atender a todos e ficamos realmente felizes em fazer parte desse momento", comemorou a coordenadora do PAA em Belterra, Juliana Almeida.

Ao todo, quinhentas famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram beneficiadas durante a execução do programa no município. Para que essa distribuição acontecesse foram considerados critérios como: cadastro atualizado, acompanhamento pelo CRAS e maior situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, o município de Belterra foi contemplado com recursos do PAA Estadual que totalizaram R$ 140 mil. E em 2024 mais de R$ 180 mil foram destinados para o PAA Federal.
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRI) e em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), o programa tem como objetivo fornecer alimentos saudáveis e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura trabalha agora para executar o PAA indígena com recurso de 99 mil reais.

Postado em: 02/05/2024