PREFEITURA DE BELTERRA INAUGURA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO SETOR DE EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. IVALDO MORAES

A inauguração fez parte das comemorações pelos 90 anos do município

A Reforma e Ampliação do Setor de Emergência do Hospital Municipal Dr. Ivaldo Moraes foi entregue para a população nesta quinta-feira (02) durante cerimônia realizada pela Prefeitura de Belterra, através da Secretaria de Saúde (SEMSA). A solenidade contou com a presença de representantes do governo municipal, representantes do legislativo, corpo técnico e jurídico do hospital de Belterra e população em geral que prestigiaram o momento.

Com 24 leitos completamente equipados e salas renovadas e ampliadas, a nova emergência proporcionará um atendimento de excelência aos pacientes e condições ideais para os profissionais de saúde exercerem suas funções, conforme destacado por Thayna Farias, enfermeira atuante desde 2015 em Belterra, "Hoje é um dia emocionante pois presenciamos a inauguração da nova emergência. Quando cheguei aqui em 2015, enfrentamos muitas dificuldades, com falta de médicos de plantão e estruturas de trabalho precárias. Agora, ver a emergência completamente reformada e funcionando com médicos plantonistas é motivo de grande felicidade", afirmou Thayna.

Inaugurada com recursos próprios da Prefeitura, a Reforma e Ampliação do Setor de Emergência demonstra o compromisso que a gestão municipal tem com o dinheiro público e o respeito em destinar os recursos para melhorar cada vez mais a vida da população.

“É com grande satisfação e muita felicidade que estamos recebendo durante o mês de comemoração pelos 90 anos da cidade essa obra da prefeitura municipal de Belterra. A Prefeitura está dando todo conforto para a população que precisa de saúde, com o setor de emergência totalmente revitalizado”, finalizou Caio Ramon, enfermeiro no Hospital Municipal.

A saúde é um direito fundamental de todos os indivíduos e, por isso, é importante que a administração pública esteja engajada e busque investir e assegurar um ambiente e um atendimento de excelência.

Postado em: 02/05/2024